Notícias
Notícia
Executivos ainda consideram desafio sobreviver a 2010
O estudo foi realizado com altos executivos de 900 das maiores companhias globais.
Apesar do retorno de otimismo aos mercados em geral, a maior parte de executivos de empresas globais ainda considera um desafio sobreviver ao ano de 2010. Em pesquisa divulgada pela Ernst Young nesta terça-feira (02), a resposta foi apontada por 53% dos entrevistados.
De acordo com material encaminhado à imprensa, o ambiente de negócios evoluiu em relação ao ano passado, mas as companhias ainda estão inseguras quanto à. O estudo foi realizado com altos executivos de 900 das maiores companhias globais.
Em janeiro do ano passado, o estudo Opportunities in Adversity, sobre as estratégias prioritárias para 2009, mostrou que três quartos das empresas estavam focadas em sobreviver à crise e que o crescimento exponencial havia deixado de encabeçar a lista de suas principais preocupações, contra apenas 19% que pretendiam tirar proveito da recessão para criar novas oportunidades de negócios.
Já a nova síntese da conduta corporativa, publicada pela Ernst & Young hoje, evidencia que no encerramento de 2009 o percentual de interessados em busca de oportunidades com a crise já havia crescido para 34% entre os pesquisados. A preocupação com a proteção de ativos, em contrapartida, caiu de 40% para 15% das companhias no período.